Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Livros em segunda mão: Leve 1 pague 2

Bem sei que a ideia do blog era falar de arte. Mas, afinal, o que é que na vida não é uma arte? E como não tenho nada verdadeiramente palpável para vos mostrar, aqui fica mais um desabafo…
Como está um dia lindo de sol na rua, aproveitei para fazer o percurso entre a Praça e a Baixa a pé. A ideia era parar naquela lojinha de “velharias”. A minha paixão pelos livros leva-me a essas coisas. Há uns meses comprei lá alguns livros infantis para a L. Como ela adora que lhe leiam histórias (tinha que sair a mim em alguma coisa) e como infelizmente os livros são muito caros, aproveitei e comprei alguns em óptimo estado, do Winnie the Pooh, a 1 euro. Ela adorou, claro.
Estava a pensar em fazer o mesmo hoje. Só que o vendedor não era o mesmo. Rapidamente cheguei à conclusão de que os livros infantis estavam fora de questão, mais valia comprá-los novos.
Mas continuei a ver. Encontrei umas revistas de trabalhos manuais e gostei de uma revista Burda de motivos infantis. Vinha toda contente por comprar alguma coisa, mas nunca pensando que custaria mais de um euro, afinal ainda tinha o preço original na capa – 185 escudos. Qual não é o meu espanto quando o tal senhor me pede… 5 euros por ela!!!! É caso para dizer “Leve velho e pague novo” ou pior “Leve 1 e pague 2”.

1 comentário:

  1. Olá amiga! :))

    Passei por aqui para ver se tinhas trabalhinhos novos e deparo-me com esta história incrível!
    Realmente as pessoas já não têm carácter nem bom senso! A vigarice apoderou-se de muita gente...
    Sinceramente, uma revista «velha» de 185$ passar para 1000$ tem muito que se lhe diga!
    Ao menos se querem «roubar à descarada» que tirássem os preços pois assim não sabiamos quanto era.

    Lembro-me agora de uma história parecida mas de menor valor.
    No mês de dezembro fui a évora e comprei num quiosque uma revista de artes decorativas que tinha o preço marcado de salvo erro 1.75€. Quando paguei, distraída com as várias revistas que lá estavam paguei 1.95€. Só depois quando cheguei ao carro é que me deu aquele «click» ao ver o preço. Foram só alguns centimos mas como se costuma dizer «grão a grão...».

    Hoje em dia temos que ter muito cuidado com as compras que se faz.

    E trouxeste a revista pelos 5€?!

    Beijinho*

    ResponderEliminar