Seguidores

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Danielle Steel e Marc Levy no topo da minha lista de leituras



Penso que a minha paixão pela leitura já é bem conhecida. É muito raro o dia em que não mexo em linhas e em livros e, felizmente, apesar de o tempo não ser muito, tenho conseguido “alimentar” ambas as paixões.
Hoje apresento-vos dois livros que estão no topo da minha lista. Ainda não decidi qual deles começar primeiro porque gosto de ambos, apesar dos seus estilos diferentes.
Danielle Steel está de regresso com “Laços Familiares”, um livro exclusivo do Circulo de Leitores que acaba de chegar aos leitores portugueses. Como o título indica, é mais um romance ao jeito da escritora, repleto de emoções e sentimentos, que nos conduzem por uma viagem intensa, onde qualquer um de nós poderia muito bem ser protagonista. Os livros da Steel têm precisamente esse dom. Num estilo simples e envolvente, contam-nos histórias fictícias mas que poderiam acontecer a qualquer pessoa, o que lhe conferem a tal intensidade e envolvência que não deixa ninguém indiferente.
Em “Laços Familiares” conta a história de Annie, uma jovem arquiteta, que vê a sua vida mudar drasticamente de rumo, ao ter que lidar com a morte prematura e imprevisível da sua irmã e ao assumir o papel de mãe dos seus três sobrinhos órfãos.
É mais uma história repleta de sentimento que, na minha opinião, tem todos os ingredientes para ser um sucesso.
Danielle Steel dispensa apresentações. Esta escritora norte-americana é conhecida em todo o mundo, tem as suas obras traduzidas em 28 línguas e publicadas em 47 países. No total já vendeu mais de 590 milhões de livros. É obra!!! Para além de uma grande escritora é também uma mulher que gosta de famílias grandes, já que teve 9 filhos.
O outro livro de que falo chama-se “Ladrão de Sombras”, de Marc Levy, e é uma das novidades da Contraponto deste mês. Conheci este escritor francês há pouco mais de um ano, graças à minha amiga R., e adorei. As suas obras estão repletas de ternura, laços fortes e… humor.
Nesta obra, conta a história de um rapazinho que tem um dom invulgar – consegue roubar as sombras das pessoas com quem se cruza. Como irá ele lidar com esta verdade? Terei que ler para descobrir.

2 comentários:

  1. Já alguma vez lhe disse que sou apaixonada pelos livros de Danielle Steel?
    Já li tantos que perdi a conta, tenho de repetir, e nem sei se tenho este, mas vou confirmar.
    Comecei a comprar no circulo de Leitores e depois de ler o primeiro nunca mais parei.
    Vou levar um novo para férias que receberei breve.
    Um beijinho
    Vou estudar a melhor maneira de fazer publicidade.

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns livros de Danielle Steel. Mas, nem lembro dos que li(uns 4)

    ResponderEliminar