Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com a mão na massa...

Descobri que a L. adora cozinhar! Não é criança de se ocupar a brincar sozinha. Se estiver cinco minutos sem chamar por mim ou pelo pai já é imenso tempo. Depois da experiência do pão, este fim de semana desafiou-me a voltar a meter a mão na massa. Como não tinha lá todas as farinhas necessárias (faltava-me a de trigo), resolvemos experimentar aquela receita de croissants que a minha amiga Tânia (http://creativitynonstop22.blogspot.com/) me tinha enviado. E que divertido que foi vê-la novamente toda empolgada, com os seus tenros cinco aninhos, a amassar tudo, sem medo de sujar as mãos (ela que não come laranja com um garfo para não se sujar:) e super empolgada à espera que a massa levedasse para lhe podermos dar a forma. Deixei que fosse ela a enrolar os triângulos, a pincelar com o ovo e a rechear alguns com queijo e fiambre. Uma animação.
Claro que mal saíram do forno chamou o pai, a tia e o avô para virem provar e "obrigou" a minha cunhada a levar croissants quentinhos ao primo, que estava no outro canto da aldeia. Claro que ele disse logo que não gostava para a picar mas a verdade é que comeu tudo...
Só por a ver tão animada já me apetece repetir a experiência. Se alguém tiver mais sugestões interessantes toca a partilhar!

1 comentário: