Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

Saudades

Penso que não sou uma pessoa muito saudosista, embora me recorde com saudade de alguns momentos passados e de algumas amizades que o tempo e a vida de encarregaram de afastar fisicamente, apesar de continuarem bem vivas em mim.
Mas, enquanto subia a pé a parte histórica em direção à Universidade, o que por incrível que pareça não fazia há alguns anos, não pude deixar de me lembrar dos tempos em que tantas vezes percorri aquela zona, sem contudo me aperceber, pelo menos de forma consciente, do património que me envolvia.
Como estava 15 minutos adiantada não resisti a uma entrada no Centro Universitário e não pude deixar de me lembrar dos finais de tarde tranquilos, das conversas de amigos, sobretudo depois dos exames… Posso afirmar com toda a certeza que não tenho saudades dos tempos e das vivências do tempo estudantil mas ao sentar-me naquele espaço, com o rio ao fundo, não pude deixar de me lembrar dessa época em que tudo era mais simples, menos preocupante.
E naquele silêncio de meio de tarde de uma sexta feira antes do Carnaval nem foi preciso fechar os olhos para conseguir voltar a ouvir as gargalhadas da C., para me recordar das longas conversas com a S. ou para voltar a viver um pouco daqueles encontros certos mas sem marcação das segundas à tarde…

2 comentários:

  1. Oi amiga, lendo isto tb senti saudades do tempo em q eramos felizes e nem sabiamos,mas só passei aqui mesmo pra te deixar um beijo...

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga,
    Obrigada pela visita.
    Eram tempos diferentes, mais descontraídos, sem tantas preocupações... Mas eu, muito sinceramente, não tenho saudades dos tempos de estudante. Acho que cada momento tem a sua época para ser vivido e só nessa altura é que tem aquele gostinho especial...
    beijinho grande,
    cris

    ResponderEliminar