Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

Caixas, caixas e... mais caixas

Sou desorganizada por natureza. Pensei que melhorasse com a idade mas parece-me que vou ter que conviver mesmo com isto. A sorte é que o pessoal lá de casa já deixou de se incomodar ou, pelo menos, deixou de me incomodar com a minha desorganização.
Por mais trabalhos que faça, as caixas continuam por lá. Bem acondicionadas, diga-se, mas continuam lá. Umas com lãs, outras com linhas, outras com trabalhos a meio, outras repletas de livros… A maioria das caixas dos livros já transferi para a casa do meu pai que é bem mais ampla que a minha e, infelizmente, muito menos movimentada. Tive até a CORAGEM de me desfazer de alguns manuais copiados e de resmas de apontamentos que fui acumulando ao longo de 16 anos de estudo. Não sei se foi bem coragem ou necessidade, já que quando a L. nasceu precisava urgentemente de libertar espaço, mas a verdade é que consegui.
Mas agora volto a deparar-me com uma situação idêntica e sinto novamente necessidade de me separar de algumas daquelas caixas. Já tentei levá-las para o meu pai mas como pretendo dar uso a todas aqueles linhas e lãs parece-me que não é muito funcional. Confesso que no caso dos livros foi bastante mais fácil. Primeiro comprei as caixas para lá deixar e depois fui levando os livros, tendo começado pelos já lidos. E, no meio da minha desorganização, dei por mim a fazer uma listagem de todos, por título autor e editora… No final, fiquei muito surpresa! Como não tenho espaço para os ter em estantes, não fazia ideia da quantidade de livros que tenho. A lista ainda não terminou e há muito que já ultrapassei a centena e meia. Só da minha escritora preferida tenho mais de 20 nas caixas, não contando os que tenho emprestados a várias amigas que, como eu, por muito pouco tempo que tenham, não dispensam uns momentos de evasão.
Só espero que um dia a minha filha partilhe este gosto comigo – tem que sair à mãe em alguma coisa, não?! – e desfrute deste meu espólio :)

Sem comentários:

Enviar um comentário