Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ler, ler e… reler

Quem me conhece sabe que uma das minhas grandes paixões é a leitura. Desde que me lembro que adoro ler. Infelizmente, o tempo é sempre escasso para poder ler tudo o que desejo. Sou daquelas que ando sempre com um livro na carteira, à espera de virar umas páginas quando bebo um café ou espero por um autocarro…
Há muito que não lia tanto como nestes últimos dias. Com o tempo incerto e sobretudo de chuva, nos dias em que não saí e enquanto a L. via repetidamente os filmes da Cinderela e da Barbie, aproveitei para ler.
Acabei de ler “A Honra”, li “O Clone e Eu” e “Porto Seguro”, todas da Danielle Steel, a minha escritora predilecta que, como sempre, me surpreendeu e me “prendeu”. Confesso que fiquei surpresa com o segundo, é um estilo completamente novo e, se o nome dela não estivesse na capa, nunca o relacionaria com ela. Terminei com “Porto Seguro”, um livro que recomendo vivamente. Uma história sobre sentimentos, sobre perdas e medos. Um recomeçar depois do abismo. Fabuloso!
Como me apetecia continuar no mesmo registo, reli um dos livros que mais me marcou, um dos primeiros que li dela, há mais de década e meia. “Querido Papá”! Tinha-o emprestado a uma amiga e quando mo devolveu fiquei com uma vontade imensa de o reler. E voltou a emocionar-me!
Ontem à noite peguei noutro autor de que gosto muito, Marc Levy. Comecei a ler “E se fosse verdade…”. Estava no topo da minha lista, mal acabasse os da Steel. Pelo pouco que ainda li sei que é outra das suas maravilhosas histórias, desta vez um pouco mística!
Com o regresso à rotina diária já sei que as leituras vão passar a ter um ritmo muito mais lento mas vão com certeza continuar a fazer parte do meu dia a dia já que não passo sem elas.
Beijinho grande e um ano feliz,
cris

1 comentário:

  1. Olá amiga! :D

    Espero que o teu Natal tenha sido muito bom e que tenhas entrado em grande no novo ano! :))
    Obrigada pelo teu comentário! :D
    Pois quem gosta de ler dá sempre outro valor e aprecia mais do que quem não se interessa por livros.
    Olha sabes, já acabei o meu tapete!!!! :D :D :D
    Ficou tão lindooooo!! :D Estou mesmo apaixonada por ele! :D
    Quando tiver um tempinho coloco uma foto no meu blog para poderes ver! :D
    Consegui acabá-lo antes do Natal como queria mas bolas... não foi nada fácil. lol

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar