Não foram, com certeza, as minhas férias de sonho mas foram, sem dúvida, um sonho de férias. Apesar de muito curtas (dua semanas passam a correr), foram óptimas.
Continuámos com as obras em casa mas mesmo assim deu para relaxar, para passar as tardes no rio com a L., dar longos passeios à noite... Foi mesmo bom.
Claro que as linhas estiveram comigo (como podem ver) e os livros também. Acabei por ler primeiro o da Steel e adorei, o que não foi nenhuma surpresa já que conheço bem a escritora.
Grande, grande surpresa acabou por ser o novo livro de Marc Levy. Este escritor tem o dom de me surpreender em cada obra mas acreditem que este bateu todos os recordes. Ladrão de Sombras é simplesmente indescrível, entra na nossa alma, faz-nos sentir dentro do livro, parte real de muitas das passagens da obra. Eu identifiquei-me logo na primeira linha, quando a criança se sente perdida ao mudar para uma escola nova...
Apetecia-me copiar algumas passagens e publicá-las aqui mas a sua intensidade é relativa. Eu senti-me completamente envolvida, para o bom e para o mau. Revivi momentos marcantes da minha vida, sentimentos que me acompanham sempre... Fez-me ter ainda mais saudades de pessoas tão importantes, saudades dos afectos partilhados, das vivências que as fazem recordar sempre, mesmo que já tenham partido...
Podia contar-vos muito sobre este livro mas o melhor que posso fazer é desafiar-vos a lê-lo. É uma das novidades da editora Contraponto, que tem aliás publicado outros livros excelentes de Levy. Achei-o simplesmente fabuloso, difícel de descrever e de uma intensidade pouco comum.
Meu estilo de leitura é outro. Já li muito, faz tempo, Daniela Steel.
ResponderEliminarCris, por que vc não tira esse verificador de palavras? É tão chato comentar, tendo isso.