Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Emoções

Sábado foi dia de festa para a minha princesa. Uma festa que foi super divertida mas que acabou em lágrimas. Já há algum tempo que ela me dizia que “lhe vinham as lágrimas aos olhos” de cada vez que ensaiavam a canção de despedida da C. (que vai para a escola já em setembro), que ficava “muito emocionada” e que até parecia que era ela que ia embora…
Eu dizia-lhe que era normal, que a música era muito bonita e que realmente “mexia”. Mas também lhe dizia que ela não tinha que ficar triste com a saída da amiga, que se podiam continuar a ver depois…
Mas no sábado não houve consolo possível. Quando a fui buscar ao grupo, depois de duas horas de muita animação (ainda estava a C. no palco juntamente com as outras crianças da sala dos 5 anos que também se despediam da pré), a minha menina estava desfeita em lágrimas. Mais, soluçava. Entre soluços lá me disse que estava triste porque não queria que a C. se fosse embora. E ninguém a conseguiu animar. Saiu da festa em lágrimas, vermelha, triste e… cansada.
Confesso que me preocupou a forma intensa como ela vive os acontecimentos e se deixa contagiar por eles, apesar dos seus cinco aninhos…
Confesso também que, também eu, não contive as lágrimas, por a ver assim e, sobretudo, por imaginar como vai ser a próxima festa de final do ano, quando ela se despedir das educadoras e dos amigos e quando se deparar com uma escola, onde tudo será novo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário