Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Danielle Steel ou José Rodrigues dos Santos? Ambos...



Já aqui partilhei convosco outra das minhas paixões: a leitura. Desde que me lembro que adoro linhas e livros.

Durante anos fui uma acérrima utilizadora da Biblioteca, primeiro da escola, depois da municipal. Continuo a sê-lo hoje e tenho a sorte de ter uma extensão da Biblioteca Municipal a menos de 5 minutos de casa. Vou de 15 em 15 dias renovar o stock. Requisito 10 livros de 15 em 15 dias. Desses habitualmente 9 são para ler à L. e, esporadicamente, lá trago um para mim, para ir variando o stock que tenho em casa.

Isto tudo para fazer um comentário sobre os dois livros que ando a ler no momento: Vidas Cruzadas, da Steel, e A Vida num Sopro, de José Rodrigues dos Santos.

Dois livros tão diferentes e igualmente emocionantes. O primeiro lembra-nos que a vida é feita de mudança, encontros e desencontros... Que o que agora é uma verdade pode deixar de o ser em escassos segundos.

Em Vidas Cruzadas, uma publicação exclusiva do Circulo de Leitores, Danielle Steel regressa no seu melhor nível, com um romance envolvente, que atravessa todas as classes sociais e que nos demonstra que não vale a pena viver de falsas aparências. Vale a pena ler... assim todas as obras desta escritora, uma das mais populares do mundo. O seu sucesso está bem traduzido nos números: largas dezenas de obras (eu tenho 26) publicadas em 80 países e mais de 50 línguas, num total de mais de 570 milhões de livros vendidos.

A Vida num Sopro não é nenhuma novidade. Já foi publicado há algum tempo e foi mais um sucesso de José Rodrigues dos Santos, com milhares de exemplares vendidos. Quando comecei a lê-lo lembrei-me de Eça e confesso que me apeteceu reler Os Maias. Ainda só li cerca de 150 páginas (são mais de 600) e estou a adorar. Também gostei muito do Sétimo Selo. Só lamento que os livros dele sejam tão grandes, o que os torna tão pesados e impossíveis de transportar na carteira (que habitualmente já anda tão pesada).

Aqui ficam duas sugestões.


Sem comentários:

Enviar um comentário