Olá. Chamo-me Cristina e adoro trabalhos manuais, sobretudo Ponto Cruz, Arraiolos, Tricot e Crochet...Quero partilhar convosco algumas das minhas criações e trocar experiências. Qualquer informação ou encomendas é só mandar um mail...
Seguidores
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Fralda menina
Camisola
Momento de culinária
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Écharpe de Verão
Perneiras, caneleiras, polainas ou... como lhe queiram chamar
Golas
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Prendinha especial para a L.
Conjunto Fralda e Batete Girafinha
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Poncho

Hoje venho mostrar-vos alguns dos trabalhos concluídos neste fim de semana tão frio, enquanto estava à beira da lareira a ver filmes infantis com a L.
Mais um poncho, desta vez para adulto, feito com muito carinho para oferecer à minha querida amiga R.
Segue hoje por correio, portanto não posso ver a sua reação ao abrir a prenda, mas acredito que vai gostar e que se vai lembrar de mim sempre que o vestir, tal como eu me lembro sempre dela com tanta ternura. Obrigada pela tua amizade e pelo teu carinho, R.
Camisola crochet
Fralda Urso Dorminhoco na lua
Babete Urso Dorminhoco
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
O Longo Inverno
Há livros que deveriam ser de leitura obrigatória. O Longo Inverno, da autoria de Ruta Sepetys, é um deles. Editado pela Contraponto, esta é uma daquelas obras que jamais esqueceremos. Não vou resumir a história (podem ver a sinopse no final do texto) mas vou dizer apenas que é simplesmente emocionante. Uma lição de vida, que nos sensibiliza para a importância da vida, da liberdade e que nos faz ter consciência, simultaneamente, da fragilidade e da força da vida humana. Ensina-nos também a compreender melhor a História do Mundo e mostra-nos que aquilo que pensamos nem sempre corresponde à verdade. Arrebatador! Recomendo vivamente.
Sinopse:
Em 1941, Lina, de 15 anos, prepara-se para ingressar na escola de artes e para tudo o que aquele verão lhe pode proporcionar. No entanto, uma noite, a polícia secreta soviética invade a sua casa, levando-a juntamente com a sua mãe e o irmão mais novo. São enviados para a Sibéria. O pai de Lina é separado da família e conduzido para um campo de concentração.Lina decide arriscar tudo e usa a sua arte como forma de enviar mensagens, na esperança de que estas cheguem ao campo prisional onde o seu pai se encontra e lhe transmitam que a sua família ainda está viva.É uma longa e comovente viagem. Apenas a força, o amor e a esperança fazem com que Lina e a família resistam a cada dia. Mas será o amor suficiente para os manter vivos?
Gola rosa
Gráfico tapete tons outono

