Seguidores

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bons sonhos, meu amor

Sempre que vou à Casa da Cultura não resisto em entrar na Biblioteca. Não sei porquê mas parece quase um chamamento. Hoje faltavam apenas 5 minutos para a conferência mas, mesmo assim, dei por mim a entrar. Lá estava eu a espreitar os títulos, a ler resumos, a desfolhar. Quando dei por mim lá estava eu a requisitar um para trazer, mesmo sabendo que estou a meio de um que estou a adorar e que tenho vários na mesa de cabeceira que quero ler. Já sei que, para respeitar os prazos do empréstimo domiciliário, vou ter que deixar aquele a meio e começar a ler já este.
Chama-se "Bons Sonhos, meu amor" e é da mesma autora de "A filha da minha melhor amiga", outro que requisitei por impulso numa das minhas idas à Casa da Cultura e que simplesmente adorei.
Isto para dizer apenas que, por mais que já esteja em cima da hora, não resisto a uma biblioteca. Mesmo quando vou com a L. requisitar para ela perco-me sempre pelos corredores e vou tomando nota mentalmente de autores que gostava de experimentar. É uma atração que nem eu sei bem explicar!

2 comentários:

  1. Minha amiga!
    É fácil explicar: se considerar que um livro é um amigo, e que tendo um por companhia nunca estamos sós
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris
    Obrigada pela visita.Gostei muito!
    Pelo visto vc é 'rata" de biblioteca.
    Sei o que é isto pq amo ler também.
    Até o ano passado trabalhei numa biblioteca e ficava deseperada querendo ler todos os livros que chegavam.Agora me aposentei!
    Abraços.
    PS Vou ver se acho este livro que vc fala para poder ler .

    ResponderEliminar