Seguidores

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Férias de sonho ou sonho de férias?!



Não foram, com certeza, as minhas férias de sonho mas foram, sem dúvida, um sonho de férias. Apesar de muito curtas (dua semanas passam a correr), foram óptimas.
Continuámos com as obras em casa mas mesmo assim deu para relaxar, para passar as tardes no rio com a L., dar longos passeios à noite... Foi mesmo bom.

Claro que as linhas estiveram comigo (como podem ver) e os livros também. Acabei por ler primeiro o da Steel e adorei, o que não foi nenhuma surpresa já que conheço bem a escritora.

Grande, grande surpresa acabou por ser o novo livro de Marc Levy. Este escritor tem o dom de me surpreender em cada obra mas acreditem que este bateu todos os recordes. Ladrão de Sombras é simplesmente indescrível, entra na nossa alma, faz-nos sentir dentro do livro, parte real de muitas das passagens da obra. Eu identifiquei-me logo na primeira linha, quando a criança se sente perdida ao mudar para uma escola nova...

Apetecia-me copiar algumas passagens e publicá-las aqui mas a sua intensidade é relativa. Eu senti-me completamente envolvida, para o bom e para o mau. Revivi momentos marcantes da minha vida, sentimentos que me acompanham sempre... Fez-me ter ainda mais saudades de pessoas tão importantes, saudades dos afectos partilhados, das vivências que as fazem recordar sempre, mesmo que já tenham partido...

Podia contar-vos muito sobre este livro mas o melhor que posso fazer é desafiar-vos a lê-lo. É uma das novidades da editora Contraponto, que tem aliás publicado outros livros excelentes de Levy. Achei-o simplesmente fabuloso, difícel de descrever e de uma intensidade pouco comum.


1 comentário:

  1. Meu estilo de leitura é outro. Já li muito, faz tempo, Daniela Steel.
    Cris, por que vc não tira esse verificador de palavras? É tão chato comentar, tendo isso.

    ResponderEliminar